sexta-feira, 18 de maio de 2012

Campanha Nacional de Segurança Rodoviária - 2012

O Millennium bim, no âmbito do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique para Mim”, volta a promover a Campanha Nacional de Segurança Rodoviária, em parceria com a Top Produções e com a Polícia da Republica de Moçambique (PRM) – Departamento de Trânsito do Comando Geral da Polícia.

Desde que se iniciou esta Campanha, já foram abrangidos mais de 18000 alunos, de 50 escolas Primárias da Província de Maputo, que assistiram a palestras dadas por Agentes destacados da PRM, que formaram e alertaram este público sobre os reais perigos da estrada. É ainda dada uma atenção especial aos alunos mais velhos, os quais são instruídos especificamente para que possam ajudar os mais novos a atravessar a estrada, nos horários de entrada e saída.

O Millennium bim acredita que campanhas como esta são fundamentais para a redução do elevado número de acidentes de viação que se têm vindo a registar, sensibilizando desta forma a população em geral e os jovens em particular, incutindo nestes o sentido de responsabilidade enquanto cidadãos.

Após a formação e para reforço do conteúdo transmitido, o tema é trabalhado na disciplina de Educação Cívica com o apoio de material didáctico, com os principais sinais de trânsito, oferecido pelo Millennium bim a cada escola participante
Desde que foi criado, em 2006, o programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim” tem vindo a contribuir para o desenvolvimento da educação e formação dos jovens. Este programa do  Millennium bim foi premiado em 2010 como o “Melhor Programa de Responsabilidade Social”, pela Emea Finance, sedeada em Londres, Reino Unido. 








                              

Sem comentários:

Enviar um comentário