sexta-feira, 18 de maio de 2012

Escola Primária de Nhanguco - Oferta de Material Escolar


O Millennium bim integra no seu programa de responsabilidade social políticas de apoio e incentivo ao bem-estar das comunidades, focalizando-se, essencialmente, em causas que proporcionam um crescimento equlibrado de crianças e jovens de todo o país. 

Ao abrigo do programa “Mais Moçambique pra Mim”, o PCE do Millennium bim, na sua mais recente visita a Gorongosa, ofereceu à escola e a todos os seus alunos livros e material escolar. O objectivo desta iniciativa é, uma vez mais, melhorar as condições de estudo das crianças que frequentam a Escola Primária Completa de Nhanguco e continuar a reforçar a importância do desenvolvimento da educação.

A Escola Primária de Nhanguco foi construída em 2008 pelo Millennium bim, num projecto que reforça o compromisso deste Banco para com o desenvolvimento da educação do país, através do investimento em iniciativas que contribuem para o progresso e formação das gerações vindouras. Devido às condições criadas, a escola possui de momento 500 alunos, o que representa um grande crescimento em relação a 2008, onde na altura apenas 150 alunos frequentavam este estabelecimento de ensino.

Manuel Marecos Duarte, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, falando aos alunos, professores e demais convidados, refere que “o Millennium bim é um Banco sólido, reconhecido a nível nacional e internacional, razão pela qual, foi premiado recentemente como o melhor Banco local de África. Para nós este reconhecimento tem um significado muito mais abrangente. Procuramos, de acordo com a nossa política de responsabilidade social, ajudar aqueles que mais precisam e é para isso que temos programas, que ajudam as camadas mais jovens da comunidade e que desenvolvem acções na área da saúde, do desporto e da educação. O programa “Mais Moçambique pra Mim”, através desta iniciativa, quer dar um contributo para melhorar as condições de estudo de todas estas crianças, para que possam aprender mais e melhor, num ambiente propício para o seu crescimento”.

O PCE do Millennium bim não quis deixar de agradecer à Fundação Carr, responsável por restaurar e proteger o vasto ecossistema da Gorongosa e providenciar desenvolvimento humano sustentável no Parque e na zona intermédia que o circunda: “O que aqui se tem feito é um trabalho verdadeiramente fantástico tal como posso testemunhar. Quero agradecer à Fundação Carr pelo seu contributo ao longo destes três anos, permitindo a viabilização deste projecto, alocando pessoas e disponibilizando tempo para a execução de todas as actividades necessárias para que esta escola fosse erguida e que mais crianças tivessem a oportunidade de estudar em condições condignas. As pessoas que contribuem para o desenvolvimento deste lugar merecem o devido reconhecimento”.






Sem comentários:

Enviar um comentário