sexta-feira, 18 de maio de 2012

Millennium bim Responsável - Voluntariado Empresarial


O Millennium bim, numa acção de Responsabilidade Social integrada  no seu programa de voluntariado empresarial “Millennium bim Responsável”, equipou e reabilitou Centro de Acolhimento do Mumemo, no Bairro 4 de Outubro, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar desta Instituição.

Esta acção teve lugar no passado sábado, vésperas de Páscoa e  envolveu cerca de 65 voluntários do Banco entre Colaboradores e, pela primeira vez, os seus familiares directos.

O apoio material do Millennium bim  juntamente com o trabalho deste grupo de Colaboradores Voluntários, permitiu equipar com tecnologia e mobiliário várias divisões do Centro de Acolhimento Infantil de Mumemo, nomeadamente refeitório, salas de estudo, de recreio, de informática e dormitórios.

Os Colaboradores Millennium bim contribuíram também com o seu trabalho para pintar diversas divisões e animar as crianças do Centro de Acolhimento ao longo do dia, doando ainda roupas, livros e produtos alimentares para os jovens desta Iinstituição.

“A acção de hoje, integrada no nosso programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique Pra Mim” mostra o quanto o Banco, os nossos Colaboradores e os seus familiares, estão empenhados em contribuir para que as crianças moçambicanas tenham uma melhor qualidade de vida. O nosso lema é “Fazer parte do Mais Moçambique Pra Mim é dar de nós o melhor Pra Todos e Pra cada Um” referiu o Administrador do Millennium bim, João Martins, um dos voluntários desta acção.

O Centro de Acolhimento de Mumemo, que alberga actualmente cerca de 300 crianças, foi  criado em 2000, pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, após as cheias que assolaram Moçambique.

Actualmente a comunidade que vive no Bairro tem as suas prórias infraestruturas de saúde e de educação, sendo um exemplo internacional do que a vontade de alguns pode fazer para melhorar a vida de muitos.


















Sem comentários:

Enviar um comentário