quarta-feira, 18 de maio de 2011

Infantário Provincial "Os Continuadores" - Beira 2007


O Infantário Provincial “Os Continuadores” é um Centro vocacionado para o atendimento e acolhimento imediato a crianças que se encontrem em situação de grande risco de vida. Encontra-se sob tutela do Ministério da Mulher e Acção Social, representado na Província de Sofala pela Direcção Provincial da Mulher e Acção Social.

O Infantário presta atendimento provisório a uma média anual de 150 crianças, dos 0 aos 7 anos de idade, durante 24 horas por dia e durante todos os dias do ano. As actividades são planeadas e orientadas de forma a garantir a sobrevivência e a melhoria da qualidade de vida das crianças, tanto a nível interno como comunitário.

O Mais Moçambique pra Mim, em 2007, construiu um economato, um alpendre, um muro que divide a área onde as crianças brincam da área da lavandaria e ainda um muro que separa a área das crianças da área que dá acesso à entrada a pessoas estranhas ao Infantário.

A escolha destas áreas prioritárias de actuação prende-se com o facto dos quartos que seriam para as crianças estarem a ser utilizados para outros fins, como por exemplo o armazenamento de comida, pelo facto de ser muito difícil, em dias de chuva, haver espaço para se estender a roupa, e ainda, por ser necessário criar uma área onde as crianças possam brincar, estando protegidas das áreas de trabalho e das pessoas estranhas ao Infantário.




Sem comentários:

Enviar um comentário