quinta-feira, 26 de maio de 2011

Segurança Rodoviária - Maputo 2011

Arrancou em Fevereiro na cidade de Maputo, a Campanha sobre Segurança Rodoviária, promovida pelo Millennium bim, no âmbito do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim”, em parceria com a Polícia da República de Moçambique (PRM) - Departamento de Trânsito do Comando Geral da Polícia.

Esta iniciativa, lançada em Dezembro de 2010, surge como forma de tentar reduzir o índice de acidentes de viação em território nacional que tem vindo a aumentar nos últimos anos.

A primeira fase da campanha abrange as escolas primárias e secundárias da província de Maputo, onde agentes destacados da PRM dão palestras, formando e alertando sobre os reais perigos da estrada. Nesta fase são escolhidos os alunos mais velhos, instruídos especificamente para que possam ajudar os mais novos a atravessar a estrada, nos horários de entrada e saída, devidamente equipados com os kits completos de trânsito, compostos por coletes, reguladores de trânsito, apitos e chapéus, oferecidos pelo Millennium para o efeito. A segunda fase desta iniciativa consiste em fazer chegar a informação aos demais aglomerados populacionais, empresas estatais e privadas, mercados e associações.

Campanhas como esta são fundamentais para a redução do elevado número de acidentes de viação que se têm vindo a registar, sensibilizando assim a população em geral e os jovens em particular, incutindo nestes, o sentido de responsabilidade enquanto cidadãos, alertando para a importância que tem o seu comportamento nesta luta de todos nós.

Desde que foi criado, em 2006, o programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim” tem vindo a contribuír para o desenvolvimento da educação e formação dos jovens. Este programa do  Millennium bim foi premiado em 2010 como o “Melhor Programa de Responsabilidade Social”, pela Emea Finance, sedeada em Londres, Reino Unido.




Sem comentários:

Enviar um comentário