quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oferta de Computadores à Missão Netia - Nampula 2011

O Millennium, no âmbito do programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim”, ofereceu, no passado dia 18 de Abril, 8 computadores à Missão Netia - distrito de Monapo, província de Nampula - para a criação de uma sala de informática da Instituição.

A Missão Netia foi fundada em 1962, é uma Instituição vocacionada para trabalhos comunitários na região de Monapo, que trabalhando em conformidade com a comunidade local, apoia os mais carenciados e ajuda na educação de mais de 1000 crianças diariamente, 50 das quais em regime de internato.

Desde que foi criado, em 2006, o programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim” tem vindo a contribuir para o desenvolvimento da educação e do desporto infanto-juvenil. Este programa do  Millennium bim foi premiado em 2010 como o “Melhor Programa de Responsabilidade Social”, pela Emea Finance, sedeada em Londres, Reino Unido.

É por acreditar e partilhar dos mesmos valores que a Missão Netia tem defendido ao longo de todos estes anos de trabalho, que o Millennium  se juntou a esta iniciativa, em reconhecimento do extenso trabalho que a Instituição tem desenvolvido junto de centenas de crianças, ajudando no seu crescimento e apoiando o seu desenvolvimento.

O Millennium tem consciência que o desenvolvimento e a consolidação de Instituições como esta só é possível com a participação de várias entidades, nomeadamente, agentes económicos locais, entidades governamentais e entidades individuais, em conjugação de esforços.




Numa altura em que se fala da redução do analfabetismo, o Millennium acredita que acções como esta, realizadas em parceria, significam um passo em frente em prol de uma educação mais forte e mais abrangente.

1 comentário:

  1. Acho boa essa iniciativa Hoje em dia devemos ser Solidários uns com os outros e e bom pensar que ainda existem pessoas (instituições) para ajudar o próximo.

    ResponderEliminar