O Millennium bim, com o objectivo de contribuir para uma maior qualidade no sistema de saúde moçambicano, e em parceria com o Ministério da Saúde, está a apoiar um programa de formação organizado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical que há muito colabora numa estreita relação com o Ministério da Saúde, com investigadores e instituições moçambicanas nas áreas da governação da saúde, formação avançada, investigação e desenvolvimento.
Os cursos, “Programa Avançado de Gestão para Directores Clínicos/Chefias Médicas Hospitalares” e “Programa Avançado de Gestão para Chefias de Enfermagem Hospitalares”, dirigidos a médicos e enfermeiros de todo o país, tiveram início a 7 de Maio. Os objectivos destes cursos centram-se na identificação de conceitos e reforço de conhecimentos na gestão estratégica das organizações de saúde, bem como tornar possível a obtenção de ganhos em Saúde, que possam ser expressos pela melhoria de resultados na prevenção, esperança e aumento da qualidade de vida.
Fernando Vaz, Presidente da Ordem dos Médicos e da Cruz Vermelha de Moçambique, Paulo Ferrinho, Director do IHMT, e Ana Jorge, especialista em Pediatria e Ex-Ministra da Saúde em Portugal, são apenas alguns dos nomes dos docentes destes cursos.
O Millennium bim, através do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim”, ao contribuir para a realização deste programa de formação, associa-se a um trabalho desenvolvido pelo Ministério da Saúde no apoio à gestão e desempenho dos profissionais, à coordenação dos cuidados e à governação clínica dos Centros Hospitalares Moçambicanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário