terça-feira, 24 de setembro de 2013

Projecto “Escola Millennium bim” estabelece parceria com ADPP – Cidadela das Crianças

 
O Millennium bim estabeleceu, uma parceria com a ADPP – Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo – Cidadela das Crianças, tendo como objectivos principais apoiar o ensino escolar e incentivar o empreendedorismo, melhorando a actividade de formação profissional do curso de costura. Integrada no projecto “Escola Millennium bim”,esta iniciativa pretende dotar as crianças de mais conhecimento e apoiar o desenvolvimento de uma actividade que vai permitir uma gestão mais sustentável da Instituição.
 
O projecto está dividido em três fases. Este ano, o Banco pretende dar início à primeira fase, com a oferta dos materiais necessários à criação de salas de formação profissional. Nas duas fases seguintes, o Millennium bim prevê focar a sua atividade na criação de mais um curso profissionalizante e na manutenção e sustentabilidade dos cursos criados.
 
A Cidadela das Crianças foi criada pela ADPP em 1991, na Costa do Sol (Maputo), com o objectivo de apoiar a integração de crianças de rua no sistema formal de educação. Actualmente, para além das 83 crianças internas, mais de 724 crianças residentes na área envolvente frequentam este estabelecimento de ensino.
 
“O programa de Responsabilidade Social do Millenium Bim tem desenvolvido diversos projectos nas áreas do Desporto, Educação, Saúde e Cultura. O projecto“Escola Millennium bim” é mais um passo na concretização do nosso principal objectivo: continuar a potenciar e a dinamizar o apoio do Millennium bim no domínio da acção social. Queremos fazer mais, queremos continuar a fazer a diferença com a implementação de projectos contínuos e sustentados como este, que irão, certamente, contribuir para um futuro melhor para os jovens deste país”, diz Aral de Almeida do Millennium bim.
 
A cerimónia de entrega do material de costura, realizada na ADPP – Escola da Cidadela, foi recebida pelo Dr. Américo Tomás Nhalungo, que manifestou a sua alegria por, a partir de agora, ter mais meios para dotar as crianças que frequentam a Instituição de mais conhecimento, incentivando a aquisição do saber e a sua aplicação a um projecto de empreendedorismo social.
 
O Millennium bim continua assim a sua missão, contribuindo para o crescimento de Moçambique e para o desenvolvimento sócio – económico das comunidades.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário