sábado, 29 de junho de 2013

Millennium bim apoia Cruz Vermelha de Moçambique

Na sequência das fortes intempéries que afectaram gravemente a província de Gaza no passado mês de Março, o Millennium bim, em parceria com a Cruz Vermelha de Moçambique, tem em desenvolvimento um programa de assistência de cuidados de saúde primários.

 A realização desta parceria tem como objectivo diminuir o impacto que as cheias e inundações tiveram na vida das populações. Deste modo, o trabalho efectuado por duas clínicas móveis, permite que cerca de 10.000 pessoas tenham acesso aos cuidados primários de saúde e à assistência médica e medicamentosa.

 Através do apoio de profissionais de saúde das mais diversas áreas são assegurados os cuidados médicos a crianças, mulheres grávidas e em fase de amamentação, bem como a idosos e doentes crónicos.

 Estão abrangidas por este projecto várias comunidades, entre as quais: Mabamwane, Novela, Nbaganga, Nhampequene, Bairro 5, Zuza, Chinangue, Massavane, Macuene e Maxinho, Mhata, Loane, Muzui, Tlacula e Macanhe.

 Queremos assegurar que nesta fase pós-cheias, as pessoas recuperem as suas vidas com normalidade e, para isso, é necessário garantir que todas as condições, nomeadamente sanitárias e de saúde, estejam asseguradas. Controlar doenças e outros problemas que normalmente advêm da destruição causada por este tipo de catástrofes é essencial e é nesse sentido que, em parceria com a Cruz Vermelha de Moçambique, estamos a desenvolver este projecto.refere Fernando Camara,  do Millennium bim.

“A Cruz Vermelha de Moçambique consegue através dos seus recursos humanos especializados, assegurar a todas estas comunidades o apoio necessário para que se sintam acompanhados. Através deste projecto estamos a facilitar o acesso aos cuidados primários de saúde, os quais estão muitas vezes dificultados devido à escassez de infra-estruturas médicas” diz.

 Desta forma, o Millennium bim pretende contribuir para o restabelecimento das condições sanitárias e de saúde das populações residentes na província de Gaza, com especial foco nos distritos do Bilene e Chókwé e na cidade do Xai-Xai.



















 

Sem comentários:

Enviar um comentário