domingo, 6 de outubro de 2013

Millennium bim premiado pela FIBA África

O Millennium bim viu premiado, ao mais alto nível, o trabalho que tem desenvolvido em prol da formação e promoção do Basquetebol Moçambicano. O reconhecimento chegou por parte da FIBA África - entidade internacional que agrega as Associações de Basquetebol do Continente Africano - que distinguiu o Banco pelo seu importante papel no desenvolvimento e apoio ao Basquetebol em Moçambique.
 
Numa altura em que Moçambique serviu de palco ao Campeonato Africano das Nações na vertente feminina (Afrobasket), a FIBA África decidiu que este era o momento certo para premiar o Millennium bim pelo impulso que tem dado à modalidade no país.
 
O Millennium bim, que desde 2006 organiza o Torneio Mini basquete Millennium bim, já abrangeu cerca de 9000 crianças das cidades de Maputo, Matola, Beira, Xai-Xai, Chimoio, Quelimane, Nampula, Tete e Nacala.
 
Com a realização deste evento desportivo, o Millennium bim pretende estimular nas crianças o espirito desportivo, de equipa e de solidariedade, assim como criar condições ao desenvolvimento de novos grupos escolares e clubes da modalidade, disseminando deste modo a prática desportiva ao maior número de crianças.
 
Para além de difundir os valores do desporto e de contribuir para a formação de um vasto número de crianças, o Torneio Mini basquete Millennium bim, contribuiu também para a formação das equipas técnicas e dos monitores que integram o projecto.
 
Este evento desportivo, dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, é cada vez mais o exemplo vivo que o trabalho e a dedicação a uma actividade desportiva pode levar o seu praticante ao mais alto nível. São já muitos, os jovens que iniciaram o seu percurso no Torneio Mini Basquete Millennium bim, e que agora fazem parte do grupo de atletas que representam Moçambique a nível internacional.