sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Millennium bim alegra Natal de inúmeras Instituições de apoio a crianças carenciadas


No sentido de proporcionar uma quadra festiva mais alegre e confortável às crianças mais carenciadas do país, o Millennium bim tem participado em várias acções de solidariedade junto de inúmeras Instituições e Organizações Não Governamentais das províncias de Moçambique.

Este gesto de solidariedade, que tem decorrido desde Novembro e se prolonga durante todo o mês de Dezembro, tem-se traduzido, sobretudo, na oferta de refeições para o almoço e consoada de Natal, bem como na distribuição de presentes às crianças mais carenciadas.

Estas acções inserem-se na missão do Banco de apoio à equidade social e desenvolvimento de uma sociedade em que os seus habitantes, sobretudo os mais jovens, tenham acesso às mesmas oportunidades e a melhores condições de vida. Este projecto de Natal do Millennium bim abrangeu já cerca de 2000 crianças institucionalizadas.

De entre as instituições abordadas destacam-se o Orfanato Missão de São Roque, em Maputo, o Centro Psicossocial das Mahotas, o Orfanato das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, em Marraquene, a Aldeia da Esperança, em Nampula, a Aldeia da Paz, em Quelimane, e ainda a Escolinha Sta. Catarina Laboret, em Chonguene.

Para além disso, o Millennium bim associou-se também à Comunidade de Santo Egídio, uma instituição com quem já havia trabalhado em 2008, também por ocasião do almoço de Natal, e através da distribuição de refeições semanais aos sem-abrigo da Cidade de Maputo.

O Millennium bim mostra, desta forma, a sua preocupação com o bem-estar de todos os cidadãos, reforçando a sua missão de proporcionar igualdade entre todos os moçambicanos e assim contribuir para o desenvolvimento de um país justo e digno.
























Millennium bim alegra Natal das crianças órfãs da Polícia da República de Moçambique

Desde 2010 que o Millennium bim faz questão de contribuir para o sucesso escolar das crianças órfãs, filhos de elementos da Polícia da República de Moçambique, e este ano não foi excepção. No dia 14 de Dezembro, o Banco marcou presença na habitual festa “Natal da Criança Órfã”, organizada pelos Serviços Sociais da PRM, e ofereceu 550 kits de material escolar às crianças presentes.

Para além de alegrar o Natal das crianças, esta acção, incluída no Programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique Pra Mim”, teve o intuito de contribuir para o melhoramento das condições de ensino daquelas crianças vítimas de orfandade, bem como para o seu bom desempenho escolar. O Banco dá assim continuidade à sua política de ajuda ao desenvolvimento social e educacional de Moçambique, promovendo o acesso igualitário dos mais jovens às melhores e mais promissoras condições de ensino.

“O Millennium bim leva muito a sério os seus projectos de Responsabilidade Social e exemplo disso, é a nossa participação pelo terceiro ano consecutivo nesta iniciativa. As crianças são o futuro do país e é fundamental assegurar o seu bom desempenho escolar, honrando o nosso compromisso com o melhoramento da educação em Moçambique.”, diz Dr Anissa Abdula do Millennium bim.

O Millennium bim insiste em ter um papel activo no desenvolvimento social de Moçambique e acredita que através das suas acções de Responsabilidade Social pode fazer a diferença. Com o projecto “Mais Moçambique Pra Mim”, em desenvolvimento há 7 anos, tem trabalhado para a Sustentabilidade do país, guiando-se por 3 vectores principais: Educação, Juventude e Desporto.